8.2.11

Meu pc não QUER FORMATAR

"O meu pc estava travando muito que não dava mais de mexer dai decidi formata-lo
Mais na hora de formatar a barra de formatação só chegava a uma porcentagem travava e depois carregava os 100% de uma vez só então aparecia a mensagem:

O PROGRAMA DE INSTALAÇÃO NAO PODE FORNATAR A PARTIÇÃO O DISCO PODE ESTAR DANIFICADO

CERTIFIQUE-SE DE QUE A UNIDADE DE DISCO ESTA LIGADA E CONNECTADA CORRETAMENTE AO COMPUTADOR. SE O DISCO FOR SCSI VERIFIQUE SE OS DISPOSITIVOS SCSI ESTAO LIGADOS CORRETAMENTE. CONSULTE O MANUAL DO COMPUTADOR OU A DOCUMENTAÇÃO DO ADAPTADOR SCSI PARA OBTER MAIS INFORMAÇÕES”

O assunto que vamos abordar hoje é puramente técnico (hardware)

Se este for o seu problema deve proceder da seguinte maneira:
1. Boot o pc com o CD do windows xp
2. Deixe ele carregar normalmente todas as informações
3. Quando ele chegar na opção em que você pode criar uma partição, faça isso. Se puder deixe 20000 gb (de acordo com o tamanho do seu HD)
4. Então na hora que você for instalar o sistema não escolha o diretório padrão “C”, escolha este novo que foi criado provavelmente será uma partição “D”

Infelizmente este procedimento deve ser tomado pelo fato do HD estar danificado, ele deve ter sofrido uma ranhura ou algo do tipo, provavelmente por um desligamento abrupto, seja queda na energia ou o cabo ter sido arrancado por acidente. O que fizemos no procedimento acima foi isolar a ranhura na partição “C” e instalar o sistema na partição “D”. Neste caso a partição com ranhura já não é uma partição confiável, você pode utitiliza-la para salvar alguns arquivos mas mantendo o cuidado de ter um backup (copia de segurança) em outro dispositivo. Uma outra idéia boa é caso seu HD tenha um tamanho considerável, como exemplo, 120 GB, seria particiona-lo em 3 assim teria uma partição para o sistema operacional e todos os programas utilizados, e duas partições de arquivos sendo que uma será o backup da outra, caso você perca o sistema, ou uma das partições, ainda terá seus arquivos nesta partição extra

Lembramos ainda que por mais partições e HD’s que você tenha em um único PC, se não tiver um bom anti-virus (e atualizado) todo este esquema não funcionará para nada. Não esqueça de verificar nosso tópico do mês passado que fala sobre vírus

4 comentários:

Unknown disse...

NESSE CASO QUAL SERIA UM ANTIVIRUS RECOMENDAVEL ?

Look Info disse...

Apesar de ter perguntado no tópico errado, lá vai, neste link (http://info.abril.com.br/noticias/seguranca/qual-e-o-melhor-antivirus-gratis-02062010-19.shl) Existe uma avaliação dos cinco melhores antivirus gratuítos, mas lembrando sempre que eles devem ser atualizados periódicamente!

Anônimo disse...

mit service seo guide backlinks need backlinks

Ë£¡§vä£dö R. disse...

ola formatei meu pc por um pen drive mas ele fala q esta faltando um arquivo e nao carrega de jeito nehhuma nao formato pela gravadora pq parece q ela esta com defeito, pq quando eu coloko pra iniciar do cd qua quando aparece a frase precione uma tecla para iniciar do cd, ela trava e fik ali so nessa frase oq devo fazer?????