Uma rotina de backup é o que garantirá o retorno de seus dados caso haja algum imprevisto, tais como vírus, perda de HD, perda de sistema, enfim, tudo que danifique seus arquivos para sempre. O backup pode ser feito em diversos tipos de mídia, seja no próprio hd em uma partição diferente de onde se encontra os sistem, cds, dvds e pen drives. Mas lembre-se sempre, se possível faça mais de uma copia em lugares ou mídias diferentes. Para acessar o programa de backup do windows acesse
programas > acessórios > Ferramentas de Sistema > BackupEm nosso exemplo demonstramos o Backup do System State (Estado do Sistema)
No Windows XP Professional, o backup do estado do sistema mais conhecido como "System States" compreende informações do banco de dados de registro de classe COM+, arquivos de proteção do Windows, os chamados "Windows File Protection" e o Registro.
No Microsoft Windows 2000 Server, o backup do estado do sistema de maquina denominadas DC compreende muito mais informações, mas tudo isso depende da configuração do servidor em questão, veja abaixo as informações contidas em DC Servers.
- Registro do Windows Banco de dados de registro de classe COM+ Arquivos de inicialização, incluindo os arquivos de sistema. Banco de dados de serviços de certificados Serviço de diretório Active Directory Pasta SYSVOL Informações do serviço de cluster Metadiretório IIS Arquivos de sistema que estão na Proteção de arquivo do Windows
- Os dados do estado do sistema compreendem o Registro, o banco de dados de registro de classe COM+, os arquivos da Proteção de arquivo do Windows e os arquivos de inicialização do sistema. Dependendo da configuração do servidor, outros dados poderão ser incluídos nos dados do estado do sistema. Por exemplo, se o servidor for um servidor de certificados, o estado do sistema também conterá o banco de dados de serviços de certificados. Se o servidor for um controlador de domínio, a pasta SYSVOL e o Active Directory também estarão contidas nos dados do estado do sistema.
Backup de "Cópia": um backup de cópia copia todos os arquivos selecionados, mas não os marca como arquivos que passaram por backup (o atributo de arquivo não é desmarcado). A cópia é útil caso você queira fazer backup de arquivos entre os backups normal e incremental, pois ela não afeta essas outras operações de backup.
Backup "Diário": um backup diário copia todos os arquivos selecionados que foram alterados no dia de execução do backup diário. Os arquivos não são marcados como arquivos que passaram por backup (o atributo de arquivo não é desmarcado).
Backup "Diferencial": um backup diferencial copia arquivos criados ou alterados desde o último backup normal ou incremental. Não marca os arquivos como arquivos que passaram por backup (o atributo de arquivo não é desmarcado). Se você estiver executando uma combinação dos backups normal e diferencial, a restauração de arquivos e pastas exigirá o último backup normal e o último backup diferencial.
Backup "Incremental": um backup incremental copia somente os arquivos criados ou alterados desde o último backup normal ou incremental e os marca como arquivos que passaram por backup (o atributo de arquivo é desmarcado). Se você utilizar uma combinação dos backups normal e incremental, precisará do último conjunto de backup normal e de todos os conjuntos de backups incrementais para restaurar os dados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário