14.2.15

Problemas de Conexões de Redes

                Para acessar as configurações de rede, acesse o ícone no formato de monitor, próximo ao relógio do Windows, (se estiver conectado pelo wifi o ícone será semelhante a uma escala gráfica) com o botão contrário


                A seguir acesse “Change adapter settings”


                Agora você verá todas as listas disponíveis para conexão de rede, clique na rede que irá utilizar, com o botão direito do mouse e acesse “properties”



                Selecione a opção “"Inernet Protocol Version 4 (TCP/IPV4)” acesse com o botão direito e peça properties para ver as configurações de IP, Caso esteja em branco, conforme imagem abaixo, as configurações estão no modo automático e portanto todas as maquinas devem estar neste formado, pois a rede onde está alocado é que designará a numeração.


                Caso problema de acesso persista, passe para o modo manual e designe a numeração IP, conforme imagem abaixo. 


                A numeração deverá seguir uma ordem onde uma máquina será 192.168.0.1 outra máquina será 192.168.0.2 e assim por diante dependendo da quantidade de maquinas na rede. Observar que caso esteja utilizando um HUB o SWITCH, ele também deverá ter um número de IP que geralmente será 192.168.0.1 ou outro designado pelo fabricante (vide manual de instruções).
                Uma forma de verificar o IP rapidamente é acessar o iniciar do Windows e digitar CMD[1], será apresentado uma tela preta, digitar nela IPCONFIG.
                Existem casos que o IP automático fica travado, nestes casos digite no CMD: IPCONFIG /RELEASE (para zerar o IP) e em seguida IPCONFIG /RENEW (para criar uma nova numeração)
                Se mesmo efetuando estes processos a conexão ainda não se estabelecer utilize os comandos abaixo:

Comando
Solução
netsh winsock reset
Reseta todas configurações de rede
ipconfig/flushdns
Efetua limpeza (apagar os endereços) da cache
Ipconfig /release
Apagara sua numeração de I.P.
Ipconfig /renew
Irá recriar uma nova numeração de I.P.




[1] Prompt de Comando é um interpretador de linha de comando no OS/2 e de sistemas baseados no Windows NT. Ele é um comando análogo ao command.com do MS-DOS e de sistemas Windows 9x, ou de shells utilizados pelos sistemas Unix. Ou simplesmente COMMAND

Nenhum comentário: