
Flyers
são excelentes ferramentas de marketing e ótimas maneiras de caracterizar seu
evento, produto ou serviço, principalmente em áreas de alto tráfego.
Do
inglês, significa ‘algo que voa’. Em marketing, flyer é um impresso
promocional, geralmente pequeno, desenvolvido para distribuição em massa, sob o
conceito de ‘voar’ de mão em mão. Possuem imagens impactantes e mensagens de
rápida leitura.
Normalmente
são produzidos em formatos pequenos, como o A5 e o A6 e em gramatura superior,
o que os diferenciam dos tradicionais panfletos e folhetos, além das diversas
opções de papel, impressão e acabamento.
Cores
vivas, chamada impactante e layout atraente podem fazer com que seus flyers se
destaquem. Com diversas opções e muita criatividade, seus flyers serão
totalmente customizados e diferenciados.
No
ambiente de negócios altamente competitivo de hoje, materiais de marketing
únicos permitem se destacar de seus concorrentes e despertar o interesse dos
clientes atuais e potenciais.
Para
que serve um Flyer?
Basicamente
quer dizer: "Filipeta é um termo atualmente usado no Brasil para designar
pequenos folhetos publicitários, também chamados panfletos e flyers, que têm a
função de anunciar e promover eventos, serviços ou instruções numa ampla gama
de aplicações. Os flyers são impressos, geralmente, em ambos os lados e visam a
atingir um público determinado, visto que são distribuídos com objetivo de
incentivar o comparecimento de determinada camada da população ao evento,
produto ou serviço anunciado. As filipetas ou flyers diferem dos panfletos ou
folhetos principalmente pela sua gramatura especial."
Para
quem pensa que flyer é só aquele papelzinho distribuído na esquina para
divulgar algum evento ou balada se engana. Comunicação visual e arte digital,
pode ser gráfico ou virtual. Não é evento apenas, mas lançamentos de produtos
no mercado, para particulares ou empresas.
A
origem do termo filipeta remonta à década de 1950 quando Luís Filipe de
Albuquerque emitiu notas promissórias sem lastro em um golpe muito divulgado
pela imprensa brasileira à época, configurando-se num dos mais famosos casos de
estelionato do século XX no Brasil.
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